Jessie J fez da Bela Vista uma enorme festa pop

A cantora atuou pela segunda vez em palcos portugueses e não se cansou de frisar a sua admiração por Justin Timberlake, o mais esperado deste dia.

Se no sábado Lorde apresentou no Rock in Rio-Lisboa um espetáculo minimalista nos seus recursos visuais e em que a interpretação das canções assentava numa vivência muito íntima desses temas, já esta noite Jessie J mostrou como é o oposto da jovem neozelandesa.

Tudo no concerto de Jessie J é grandiloquência e extravagância, caracterizadas também pela consciente provocação sexual. E quando não se transforma numa espécie de diva eurohouse marcadamente influenciada pelo hip hop contemporâneo, nas baladas segue também a via do sentimentalismo, da exposição emocional como pura performance.

Durante mais de uma hora passou por várias canções dos seus dois álbuns editados, 'Who You Are' (2011) e 'Alive' (2013), enquanto se mostrou visivelmente surpreendida pela multidão que encontrou à sua frente. "Acho que nunca tive um concerto com tantas pessoas. Consigo ver pessoas até lá ao fundo", disse.

Daí que tenha retribuído com uma performance entusiástica, percorrendo constantemente o palco, descendo até às grades para cantar com os seus admiradores mais fervorosos (e até houve lágrimas de um deles). Transformou o Parque da Bela Vista numa pista de dança ao ar livre com Laserlight, canção que nasceu de uma colaboração com David Guetta.

Já o tema Keep Us Together foi dedicado a Justin Timberlake. "Um dia adorava poder cantar esta canção com ele", afirmou. Aliás, Jessie J não se cansou de frisar a sua admiração pelo cantor norte-americano e o quanto ele a ajudou numa fase do seu percurso musical. "Um dia ele disse que eu era uma das melhores cantoras que ele tinha visto e isso deu-me muita confiança."

Reservou para o final aquele que é, até hoje, o seu single mais mediático, 'Price Tag' (em 2011 chegou ao n.º1 de tops de vendas de uma dezena de países), durante o qual ficou claro que este segundo espetáculo em palcos portugueses foi uma aposta ganha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG