Jack White foi eleito embaixador do vinil

Organização do Record Store Day decidiu nomeado o fundador dos White Stripes como o embaixador oficial do vinil.

A organização do Record Store Day, que anualmente celebra em todo o mundo a cultura do vinil e as lojas de música independentes, nomeou Jack White (conhecido por ter fundado os White Stripes, além de ter militado em grupos como os Racounters e Dead Weather e de já ter lançado um disco a solo) o embaixador do vinil.

"Jack White é proprietário de uma loja de discos, é dono de uma editora, grava disco e é consumidor. A paixão, o orgulho, a criatividade e o seu espírito independente que ele coloca em todos os seus papéis é indiscutível. Não conseguimos imaginar um melhor embaixador para o Record Store Day de 2013 e estamos muito entusiasmado em tê-lo connosco a celebrar a cultura das lojas de música independentes", refere em comunicado Michael Kurtz, co-fundador do Record Store Day, citado pela revista Spin.

O músico reagiu com entusiasmo a esta nomeação e fez um apelo: "Vamos acordar", escreveu o músico. "Não existe romane num clique no rato", afirmou.

Este ano o Record Store Day celebra-se a 20 de abril. Neste dia as lojas de música independentes espalhadas por todo o mundo realizam iniciativas especiais em torno do vinil. No ano passado participaram 15 lojas portuguesas nesta iniciativa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG