iTunes já vendeu 10 mil milhões de canções

Black Eyed Peas lideram lista dos temas mais vendidos com 'I Gotta Feeling'

Sete anos depois de ter sido lançado, o iTunes chegou à marca dos 10 mil milhões de canções vendidas. A loja online da Apple Inc., responsável por 80% do mercado da venda de música online, ofereceu um vale-oferta de 10 mil dólares (cerca de 7314 euros), à pessoa que descarregou a música número dez mil milhões, mais precisamente Louie Sulcer de Woodstock, Georgia, EUA, que fez o download de Guess Things Happen That Way de Johnny Cash. Já os Black Eyed Peas permanecem os grandes líderes do iTunes, graças ao tema I Gotta Feeling.

Além de ser a música mais vendida no iTunes, I Gotta Feeling é também o tema mais vendido digitalmente, segundo um estudo da Nielsen Soundscan, que refere que a música ultrapassou a marca dos 5,5 milhões de vendas.

Depois dos Black Eyed Peas, a segunda música mais vendida no iTunes é o single Poker Face, de Lady Gaga, cantora que se estreia em palcos portugueses já no próximo dia 10 de Dezembro no Pavilhão Atlântico.

Na lista dos 10 mais vendidos na loja online da Apple Inc. seguem-se Boom Boom Pow dos Black Eyed Peas (3.º lugar), I'm Yours de Jason Mraz (4.º), Viva La Vida dos Coldplay (5.º), Just Dance também da norte-americana Lady Gaga (6.º), Low do rapper Flo Rida (7.º), Love Story da cantora Taylor Swift (8.º), Bleeding Love de Leona Lewis (9.º) e Tik Tok de Ke$ha (10.º).

Ainda recentemente o iTunes foi notícia porque já tem à venda todo o catálogo discográfico dos Beatles, depois de vários anos de negociações entre o presidente da empresa, Steve Jobs, e os representantes do grupo, Apple Corps, e a editora EMI.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.