The Gift vão ao Rio de Janeiro este sábado

Atuação do grupo português está inserida nas celebrações do Ano de Portugal no Brasil.

A banda portuguesa The Gift estará na próxima semana no Rio de Janeiro, onde vai apresentar a digressão Primavera Explode, no âmbito das celebrações do Ano de Portugal no Brasil.

O concerto, que acontecerá no próximo sábado, dia 15, no Studio RJ, em Ipanema, faz parte da programação independente lançada pela organização não-governamental Arte Institute.

Fundada em abril de 2011, em Nova Iorque, a instituição tem como objetivo difundir a cultura contemporânea portuguesa no exterior.

A banda de Alcobaça já esteve no Rio de Janeiro, no ano passado, quando se apresentou no palco secundário do Rock in Rio.

A programação do Arte Institute, no Brasil, teve início este fim de semana, com a exibição de curtas-metragens portuguesas no centro cultural B_arco, de São Paulo, numa mostra que envolveu filmes de novos cineastas, e contará ainda com uma palestra proferida pelos artistas brasileiros Paulo Climachauska e Vicente de Mello, no Rio de Janeiro.

O Ano de Portugal no Brasil e de Brasil em Portugal foi aberto oficialmente no passado dia 7, com um concerto conjunto da brasileira Roberta Sá e da fadista Mariza.

As atividades de intercâmbio cultural e empresarial ocorrerão em simultâneo nos dois países, até ao dia 10 de junho de 2013, com uma cerimónia de encerramento a realizar em Portugal.

Ler mais

Exclusivos