Paul McCartney é o ex-Beatles que ganha mais dinheiro

Os quatro membros da icónica banda britânica ganharam 71 milhões de dólares no último ano, segundo a revista Forbes. Paul McCartney é quem mais soma.

Paul McCartney amealhou 47 milhões de dólares (34,8 milhões de euros), diz a Forbes. O ex-Beatles mantém-se no ativo e por cada cidade que visita ganhará qualquer coisa como quatro milhões de dólares (três milhões de euros).

Apesar de ter sido assassinado há quase 33 anos - 8 de dezembro de 1980 - John Lennon somou 12 milhões de dólares (8,8 milhões de euros). Grande parte desse dinheiro advém dos direitos de autor das muitas canções que compôs.

Empatados na terceira posição estão Ringo Starr e George Harrison. Cada um ganhou seis milhões de dólares (4,4 milhões de euros), sendo que Harrison morreu em 2001.

Temas como "Here Comes The Sun" ou "While My Guitar Gently Weeps" continuam a render dinheiro para Harrisson, enquanto Ringo Starr vai buscar a maior parte do dinheiro aos concertos dá com a sua banda All-Starr, cobrando cerca de 222 mil euros por cada atuação ao vivo.

Ler mais

Exclusivos