Novos fadistas confirmados para o Caixa Alfama

O festival vai realizar-se nos dias 19 e 20 de setembro em vários espaços espalhados pelo bairro lisboeta de Alfama.

Maria Ana Bobone, Ana Maria, Filipa Cardoso, Gonçalo Salgueiro e Maria Armanda são as mais recentes confirmações para a segunda edição do Caixa Alfama, festival dedicado ao fado que, durante dois dias, "toma conta" dos mais variados espaços espalhados por este bairro lisboeta, nomeadamente o Museu do Fado, o Largo das Alcaçarias, as igrejas de São Miguel e de Santo Estevão, a Sociedade Boa União, o Grupo Sportivo Adicense, o Centro Cultural Dr. Magalhães Lima e o Palco Caixa.

Estas novas confirmações juntam-se a artistas como Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda), Ana Moura & António Zambujo, Gisela João, Pedro Moutinho, Ricardo Ribeiro, Anita Guerreiro, Carminho, Cuca Roseta, Jorge Fernando, Katia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria da Nazaré, entre outros. Realizar-se-á ainda um tributo a Fernando Maurício.

O acesso ao festival faz-se com um passe único, para os dois dias, e que custa 35 euros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...