Novos fadistas confirmados para o Caixa Alfama

O festival vai realizar-se nos dias 19 e 20 de setembro em vários espaços espalhados pelo bairro lisboeta de Alfama.

Maria Ana Bobone, Ana Maria, Filipa Cardoso, Gonçalo Salgueiro e Maria Armanda são as mais recentes confirmações para a segunda edição do Caixa Alfama, festival dedicado ao fado que, durante dois dias, "toma conta" dos mais variados espaços espalhados por este bairro lisboeta, nomeadamente o Museu do Fado, o Largo das Alcaçarias, as igrejas de São Miguel e de Santo Estevão, a Sociedade Boa União, o Grupo Sportivo Adicense, o Centro Cultural Dr. Magalhães Lima e o Palco Caixa.

Estas novas confirmações juntam-se a artistas como Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda), Ana Moura & António Zambujo, Gisela João, Pedro Moutinho, Ricardo Ribeiro, Anita Guerreiro, Carminho, Cuca Roseta, Jorge Fernando, Katia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria da Nazaré, entre outros. Realizar-se-á ainda um tributo a Fernando Maurício.

O acesso ao festival faz-se com um passe único, para os dois dias, e que custa 35 euros.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.