Francisco José Viegas representa governo no funeral em Cabo Verde

O secretário de Estado da Cultura (SEC), Francisco José Viegas, irá estar na terça-feira no funeral da cantora Cesária Évora, em Cabo Verde, em representação do governo português, anunciou hoje fonte oficial do SEC.

A cantora cabo-verdiana Cesária Évora morreu no sábado aos 70 anos, no hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde, onde se encontrava internada desde sexta-feira. No sábado, o secretário de Estado da Cultura lamentou a morte da artista, referindo que foi "uma das vozes mais expressivas e originais da música mundial".

"A qualidade da sua voz era de alcance universal, e o reconhecimento internacional que obteve comprovou isso mesmo", afirmou o titular da pasta da Cultura em comunicado. Francisco José Viegas sublinhou a "força e autenticidade" de Cesária Évora que "permitirão que seja certamente recordada pelas gerações seguintes".

O funeral de Cesária Évora realiza-se na terça-feira no Mindelo, na ilha de São Vicente, Cabo Verde. "Às 12:00 (13:00 em Lisboa), o corpo de Cesária Évora será transladado da residência da família, para o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente, onde permanecerá em câmara ardente até à hora da partida para o cemitério, às 16:00 horas (17:00 em Lisboa). O governo de Cabo Verde decretou dois dias de luto nacional e concederá tolerância de ponto na ilha de São Vicente no dia do funeral.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.