Festival Caixa Alfama levará 40 fadistas ao bairro lisboeta

A primeira edição do certame realizar-se-á em 10 espaços de Alfama e já estão confirmadas atuações de Ana Moura, António Pinto Basto, Camané, Gisela João, Ricardo Ribeiro ou Hélder Moutinho.

A 20 e 21 de setembro o bairro lisboeta de Alfama transformar-se-á num festival de fado, o Caixa Alfama - Aqui Mora o Fado, cuja primeira edição contará com concertos de 40 fadistas em 10 espaços diferentes do bairro.

Organizado pela promotora Música no Coração e pela Caixa Geral de Depósitos, o Festival Caixa Alfama vai decorrer em dois espaços do Museu do Fado, no Palco Caixa, no Pavilhão Arena, na Sociedade Boa União, no Clube Sportivo Adicense, na Igreja de São Miguel, na Igreja de Santo Estevão, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima e no Largo das Alcaçarias.

Estão confirmados para estas duas noites concertos de fadistas como Aldina Duarte, Ana Moura, António Pinto Basto, António Zambujo, Camané, Cuca Roseta, Gisela João, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro ou Teresa Lopes Alves. Serão ainda confirmados outros nomes para a primeira edição deste Festival Caixa Alfama.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.