Festival Caixa Alfama levará 40 fadistas ao bairro lisboeta

A primeira edição do certame realizar-se-á em 10 espaços de Alfama e já estão confirmadas atuações de Ana Moura, António Pinto Basto, Camané, Gisela João, Ricardo Ribeiro ou Hélder Moutinho.

A 20 e 21 de setembro o bairro lisboeta de Alfama transformar-se-á num festival de fado, o Caixa Alfama - Aqui Mora o Fado, cuja primeira edição contará com concertos de 40 fadistas em 10 espaços diferentes do bairro.

Organizado pela promotora Música no Coração e pela Caixa Geral de Depósitos, o Festival Caixa Alfama vai decorrer em dois espaços do Museu do Fado, no Palco Caixa, no Pavilhão Arena, na Sociedade Boa União, no Clube Sportivo Adicense, na Igreja de São Miguel, na Igreja de Santo Estevão, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima e no Largo das Alcaçarias.

Estão confirmados para estas duas noites concertos de fadistas como Aldina Duarte, Ana Moura, António Pinto Basto, António Zambujo, Camané, Cuca Roseta, Gisela João, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro ou Teresa Lopes Alves. Serão ainda confirmados outros nomes para a primeira edição deste Festival Caixa Alfama.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).