Bob Dylan lança novo álbum em 2015

Veterano cantor anuncia o seu 36.º álbum de estúdio a poucos dias do lançamento de uma coleção de gravações remasterizadas

Bob Dylan revelou que o seu 36.º álbum de estúdio sairá durante o próximo ano. O anúncio surge poucos meses depois de o cantor de 73 anos ter feito uma homenagem surpresa a Frank Sinatra.

Na próxima quarta-feira será posta à venda mais uma coletânea de Dylan, uma caixa de seis CD com gravações de 1967 restauradas, em que o cantautor americano interpreta ao lado do seu grupo The Band. Neste "The Basement Tapes Complete: The Bootleg Series, Volume 11" encontra-se uma simples nota aos fãs: "Bob Dylan, Shadows in the Night, novo álbum em 2015", noticia a AFP.

Já em maio, o músico tinha publicado no seu site oficial uma foto sua com o título "Shadows in the Night".

Full Moon and Empty Arms, que Dylan apresentou de surpresa em maio.

A foto surgiu no mesmo dia em que foi revelada uma interpretação sua de "Full Moon and Empty Arms", canção pop inspirada no trabalho do compositor Sergei Rachmaninoff e ficou famosa pela voz de Frank Sinatra, em 1945.

Poderá, como lembra a AFP, ser a indicação de que o "Shadows in the Night" será um álbum de versões de material já publicado.

O anterior álbum de Dylan, "Tempest", data de 2012. É um conjunto de canções com referências ao naufrágio do Titanic.

Exclusivos