Homenagem a Variações com Deolinda e Gisela João

O Rock in Rio-Lisboa celebrará os 70 anos do nascimento de António Variações com um concerto de tributo onde também vão participar os Linda Martini e Rui Pregal da Cunha (ex-Heróis do Mar).

Foi hoje revelado que a homenagem a António Variações, que terá lugar a 31 de maio, no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, contará com os concertos dos Deolinda, da fadista Gisela João, do grupo Linda Martini e de Rui Pregal da Cunha, antigo vocalista dos Heróis do Mar.

Em fevereiro passado, quando foi anunciado que este ano o festival iria realizar um concerto de tributo a António Variações, Zé Ricardo, diretor artístico desta iniciativa, disse ao DN que "a ideia é mostrar que a obra de Variações não influenciou só uma geração, mas continua a marcar muito as pessoas". O projeto conta com curadoria de Nuno Galopim, jornalista do DN.

Também a 31 de maio atuarão no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa os canadianos Arcade Fire, o britânico Ed Sheeran e a neo-zelandesa Lorde. Estes dois últimos vão estrear-se em palcos portugueses.

O festival celebra 10 anos sendo que já confirmou concertos de Robbie Williams (25 de maio), Rolling Stones e Gary Clark Jr. (29 de maio), Linkin Park e Queens of the Stone Age (30 de maio), Justin Timberlake, Nile Rodgers e Jessie J (1 de junho), entre outros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG