Francisco José Viegas representa governo no funeral em Cabo Verde

O secretário de Estado da Cultura (SEC), Francisco José Viegas, irá estar na terça-feira no funeral da cantora Cesária Évora, em Cabo Verde, em representação do governo português, anunciou hoje fonte oficial do SEC.

A cantora cabo-verdiana Cesária Évora morreu no sábado aos 70 anos, no hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde, onde se encontrava internada desde sexta-feira. No sábado, o secretário de Estado da Cultura lamentou a morte da artista, referindo que foi "uma das vozes mais expressivas e originais da música mundial".

"A qualidade da sua voz era de alcance universal, e o reconhecimento internacional que obteve comprovou isso mesmo", afirmou o titular da pasta da Cultura em comunicado. Francisco José Viegas sublinhou a "força e autenticidade" de Cesária Évora que "permitirão que seja certamente recordada pelas gerações seguintes".

O funeral de Cesária Évora realiza-se na terça-feira no Mindelo, na ilha de São Vicente, Cabo Verde. "Às 12:00 (13:00 em Lisboa), o corpo de Cesária Évora será transladado da residência da família, para o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente, onde permanecerá em câmara ardente até à hora da partida para o cemitério, às 16:00 horas (17:00 em Lisboa). O governo de Cabo Verde decretou dois dias de luto nacional e concederá tolerância de ponto na ilha de São Vicente no dia do funeral.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG