Estrela dos One Direction compra clube de futebol

Louis Tomlinson, uma das jovens estrelas da "boy band" One Direction, comprou o Doncaster Rovers, clube de futebol da sua cidade natal, que na época passada foi despromovido à terceira divisão inglesa.

Tomlinson, de 22 anos, é adepto do clube e em fevereiro alinhou numa partida com a equipa de reservas, no que considerou o concretizar "de um sonho de miúdo".

Menos de seis meses depois, Tomlinson deu mais um passo, adquirindo o emblema em parceria com outro investidor, o inglês John Ryan, também ele natural da cidade de Doncaster.

"Está feito, a aquisição está feita", afirmou um porta-voz de Ryan, acrescentando que mais pormenores sobre o negócio serão tornados públicos no decorrer de uma conferência de imprensa agendada ainda para hoje.

Os One Direction tornaram-se num fenómeno à escala mundial após terem competido no programa televisivo britânico "The X-Factor" em 2010.

Já venderam mais de 35 milhões de discos em todo o mundo, e vários dos seus "singles" - como "Best Song Ever" ou "What Makes You Beautiful" - estiveram nas tabelas das músicas mais ouvidas.

Na época passada, o Doncaster Rovers disputaram a segunda divisão inglesa (Championship) terminando na 22.ª posição, com os mesmos 44 pontos que o 21.º, o Birmingham. No entanto, o Birmingham manteve-se na segunda divisão por ter marcado mais golos que o Doncaster.

Na sua história, o Doncaster já se sagrou campeão da terceira divisão inglesa em quatro ocasiões: 1935, 1947, 1950 e 2013.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG