Disco homónimo de The Weatherman apresentado no Porto

A banda portuguesa The Weatherman, assente na criatividade do músico Alexandre Monteiro, apresenta sexta-feira o seu terceiro álbum de originais, homónimo, com um concerto no Porto.

"The Weatherman" reflete o assumir de Alexandre Monteiro como um multifacetado compositor de canções "pop", e conta com a colaboração de músicos como Nuno Sarafa (X-Wife, Best Youth, We Trust), João André (Emmy Curl, Mónica Ferraz), Rui Maia (X-Wife, Mirror People) e John Almeida (Little Friend).

Este terceiro trabalho foi masterizado nos estúdios "Fluid Mastering", em Londres, por Tim Debney, em cujo currículo aparecem colaborações com Thom York (Radiohead), Lilly Allen, Kasabian, Gorillaz e Super Furry Animals.

"Acima de tudo, quis fazer um disco que mais pessoal e com uma identidade mais vincada, comparando com os anteriores, que eram mais povoados por personagens e lugares fictícios", disse Alexandre Monteiro à Lusa.

A propósito deste seu novo trabalho, o músico do Porto afirmou ter procurado fazer "um disco que soasse a fresco e atual, que soasse a pop em 2013, e em que todas as canções pudessem ser potenciais singles".

"Mais do que nunca, neste disco faço questão de mostrar que sou um compositor versátil e multifacetado. Acho que é esta a minha principal característica enquanto Weatherman", concluiu.

A seguir ao concerto de sexta-feira no Porto -- sala Passos Manuel, às 22:30 -, "The Weatherman" é apresentado em Lisboa, no palco do Music Box, a 1 de março, ao que se seguirá uma digressão a partir de abril.

A apoiar Alexandre Monteiro nos espetáculos estarão os músicos João André, Sérgio Alves, Nuno Sarrafa e John Almeida (Little Friend), este último com o estatuto de convidado especial.

Ouça o mais recente single, FAB.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG