Depeche Mode recusaram prémio carreira dos Brit Awards

(COM VÍDEO) O vocalista Dave Gahan confessou ao The Sun que o grupo decidiu recusar esta distinção porque a entrega deste galardão não seria transmitida.

Citado pela New Musical Express, Dave Gahan, a voz dos Depeche Mode, confessou ao jornal The Sun que a banda recusou receber o prémio carreira na cerimónia deste ano dos Brit Awards, uma vez que os responsáveis pelo canal televisivo ITV decidiram que esse momento não seria transmitido.

"Provavelmente vou ter problemas com isto, mas foi-nos dito que este ano iríamos receber um novo prémio para A Banda Mais Influente dos Últimos 20 anos, ou algo do género. Basicamente seria o mesmo que o antigo prémio carreira e nós aceitámos. Mas depois soubemos que a ITV não iria transmitir o nosso segmento. Aí dissemos: 'Se eles não nos colocam no ar, então não seremos a banda mais influente'. Quantas bandas é que têm tantos êxitos em todo o mundo e se mantém juntos durante tanto tempo? Que se lixem", disse Dave Gahan.

Os Depeche Mode vão lançar esta segunda-feira o seu 13.º álbum de estúdio, Delta Machine, sucessor de Sounds of the Universe (2009). O grupo vai apresentar em Portugal alguns destes novos temas no festival Optimus Alive.

Veja aqui o teledisco do novo single do grupo, Heaven:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG