Deolinda regressam ao palco... e tocam para 15 pessoas

O próximo álbum, Mundo Pequenino, só chega às lojas no dia 18, mas ontem a banda de Ana Bacalhau, Pedro Silva Martins, Luís José Martins e Zé Pedro Leitão deu um mini-concerto só para 15 leitores da Notícias Magazine - que tiveram oportunidade de entrevistar os músicos.

Quando o primeiro álbum, Canção ao Lado, foi lançado, em Abril de 2008, ninguém esperava - muito menos os músicos - que a Deolinda iria cantar tanto e encantar tanta gente. Salas cheias, espectáculos ao ar livre, discos de platina, o reconhecimento da crítica e do público, as tournés internacionais. Portugal - e não só - rendeu-se à rapariga que veio da província para Lisboa e cantava o que via e sentia nos subúrbios.

Mas o sucesso não lhes subiu à cabeça. E eles não perderam a familiaridade com os palcos pequenos. Por isso, ontem tocaram apenas para 15 pessoas. Um registo diferente, para quem está habituados a oitenta mil watts de potência, palcos de trinta metros e plateias de sessenta mil pessoas a cantar em coro as canções.

O mini-concerto teve lugar na Casa Independente, no Largo do Intendente, em Lisboa, para os leitores da Notícias Magazine que participaram no passatempo que a revista promoveu no Facebook no início desta semana: os autores das vinte melhores perguntas para a banda podiam fazê-las diretamente aos músicos, no meio de alguns temas - tocados ao vivo pela primeira vez - do próximo álbum, Mundo Pequenino, que chega às lojas no dia 18 de Março «Foi muito bom», disse a vocalista, Ana Bacalhau no final. «O concerto correu bem e algumas perguntas que nos fizeram eram bem interessantes. Perguntaram-nos coisas que nunca tinham perguntado.»

Dos vinte selecionados, apenas estes 15 puderam estar presentes... e tão cedo não esquecer o dia. Foi o caso de Catarina Dias, que veio de Torres Novas. Ou Valter Lobo, o advogado de Fafe que perguntou «o que estão dispostos a fazer por uma canção?» A resposta a esta e às outras perguntas será publicada brevemente na Notícias Magazine, na reportagem completa desta operação especial.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG