Canadiana é a primeira a concluir mestrado em Beatles
Uma antiga finalista do concurso Miss Canadá tornou-se, na semana passada, dia 25 de Janeiro, a primeira mulher a concluir um mestrado em Beatles, um curso criado pela Liverpool Hope University.
Mary-Lu Zahalan-Kennedy, uma canadiana de Oakville, ex-candidata a Miss Canadá e aos prémios Juno de música, tornou-se na primeira pessoa a obter um mestrado em Beatles, conferido pela Hope University de Liverpool, terra natal daquela que é uma das mais famosas e influentes bandas musicais de todos os tempos.
Mary-Lu Zahalan-Kennedy faz parte dos 12 alunos admitidos no primeiro mestrado em "The Beatles, Música Popular e Sociedade", que a Universidade criou em 2009. Mary-Lu tem 53 anos e, segundo o jornal britânico Metro, foi das primeiras pessoas a inscrever-se no curso e também a primeira a concluí-lo oficialmente.
A agora mestre em Beatles disse ao mesmo jornal estar "muito orgulhosa" por ter terminado o mestrado: "O curso foi um desafio, foi agradável e proporcionou-me um grande conhecimento do impacto que os Beatles tiveram e ainda têm hoje em dia, em todos os aspectos da vida", explicou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Além de promover a análise das composições da banda, o mestrado aborda a influência dos Beatles na música popular e na história e cultura ocidentais.