Camané revela tema inédito

(COM VÍDEO) 'Ai Margarida', com poema de Álvaro de Campos e música de Mário Laginha, é um dos três inéditos da primeira compilação do fadista, a ser lançada no próximo dia 29.

Oiça aqui o tema Ai Margarida, primeiro avanço da coletânea O Melhor 1995-2013:

Esta primeira compilação de Camané, que reúne os grandes clássicos da sua carreira, será lançada no dia 29 deste mês e vai ainda contar com três temas inéditos: Ai Margarida (poema de Álvaro de Campos e música de Mário Laginha), Gola Alta (Henrique Segurado / Alfredo Marceneiro / Senhora do Monte) e Ai Silvina, Silviniha (António Gedeão / Alain Oulman). No entanto, só a edição com dois CD é que contém estes três inéditos, já que a edição normal só com um CD terá apenas Ai Margarida como inédito.

Além do lançamento desta coletânea, Camané está ainda a preparar alguns concertos especiais. No dia 27 deste mês atua no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. A 30 de abril sobe ao Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Para este espetáculo em particular o fadista contará com convidados especiais, nomeadamente o pianista Mário Laginha, a dupla Dead Combo e o contrabaixista Carlos Bica. A 20 de junho Camané atuará ainda na Casa da Música, no Porto.

Ao longo do seu percurso Camané lançou seis álbuns de estúdio - o mais recente, Do Amor e dos Dias, data de 2010 -, dois discos ao vivo e ainda um DVD que regista um dos concertos que deu no Teatro São Luiz.

O fadista também integrou a banda sonora de José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, com o fado Já Não Estar, que esteve pré-selecionado para o Óscar de Melhor Canção Original em 2011.

Exclusivos