Buraka Som Sistema lançam disco em junho e vão ao Alive

A promotora Everything is New confirmou presença do grupo português na edição deste ano do festival. Antes lançam um novo álbum de estúdio.

O concerto está marcado para 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, onde todos os anos se realiza o festival Optimus Alive. Mas um mês antes, mais precisamente no dia 9 de junho, os Buraka Som Sistema deverão lançar um novo álbum de estúdio, sucessor de Komba, de 2011.

O disco ainda não tem título. Segundo um comunicado da editora do grupo, a Enchufada, o álbum foi sendo desenvolvido ao longo do último ano. De lembrar que também em 2013 estreou-se no Festival de Cinema de Londres o documentário Off the Beaten Track, realizado por João Pedro Moreira. O filme não só faz um trajeto do percurso que levou os Buraka Som Sistema desde a Amadora aos palcos de todo o mundo, como mostra como se desenrolou a sua última digressão e de que forma é que se desenvolve o processo criativo do grupo.

O documentário foi exibido em várias cidades europeias, e também em Lisboa, na Aula Magna, no final de novembro.

Além dos Buraka Som Sistema, a edição deste ano do Optimus Alive (que se realiza de 10 a 12 de julho) contará ainda com concertos de MGMT, Arctic Monkeys, Interpol, Black Leys, Lumineers, Caribou, Chet Faker, Imagine Dragons, Chromeo, entre outros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG