Buraka Som Sistema iniciam digressão nas Bahamas

Os portugueses Buraka Som Sistema atuam hoje, sábado, num cruzeiro nas Bahamas, dando assim início a uma digressão que passará pelos Estados Unidos, Canadá e Europa com o álbum "Komba".

O grupo integra o cartaz de um evento de música eletrónica intitulado Holy Ship, que inclui atuações de outros artistas como Steve Aoki, A-Trak, Diplo, Boyz Noise, Fatboy Slim e Skrillex.

Depois da atuação de hoje nas Bahamas, Os Buraka Som Sistema seguem para os EUA, onde atuam na terça-feira em Washington DC e na quarta-feira em Nova Iorque.

Na sexta-feira, 13 de janeiro, e no sábado, 14, os Buruaka Som Sistema têm espetáculos marcados em Toronto e em Montreal, no Canadá.

Ainda este mês, a banda regressa a Portugal para um concerto em Guimarães, no dia 28, no âmbito da Capital da Europeia da Cultura 2012.

Em fevereiro, a banda ruma a Espanha, onde atua a 17 em Madrid e a 18 em Barcelona, e à Holanda, com concerto marcado a 29 em Amesterdão.

Para 01 de março está já marcado um concerto em Paris, França.

Os Buraka Som Sistema lançaram no final de outubro o segundo álbum, "Komba", que conta com as participações de nomes como Sara Tavares, Kaysha, Afrikan Boy, Stereotyp, Mixhell e Bomba Estéreo.

No ano passado, o grupo andou em digressão em festivais portugueses e estrangeiros. Colômbia, Hungria, Alemanha, Itália e Brasil, onde tocaram no Rock in Rio, foram alguns dos países por onde passaram.

O concerto que a banda deu em setembro no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, foi considerado um dos melhores do ano pelos críticos do jornal brasileiro O Globo.

Os Buraka Som Sistema são J-Wow (João Barbosa, DJ), Conductor (Andro Carvalho, MC), Riot (Rui Pité, DJ) e Kalaf (Kalaf Ângelo, MC).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG