Buraka Som Sistema e Vhils juntam-se em novo vídeo

A canção 'Stoopid' é o primeiro avanço do próximo álbum do grupo português, que será lançado no próximo dia 9 de junho.

O artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, é o autor do novo teledisco dos Buraka Som Sistema, para a canção Stoopid, o primeiro single extraído do próximo álbum da banda, que será lançado a 9 de junho.

O vídeo foi rodado durante três dias em Almada, no passado mês de fevereiro, e mostra os vários elementos do grupo a serem "inundados" por largas quantias de tintas coloridas.

Na canção são referidas algumas das correntes musicais urbanas que os Buraka Som Sistema já incorporaram na sua personalidade musical, do kuduro ao reggaeton, passando pela tarraxa.

O grupo tem agendados para este verão concertos em vários festivais europeus, entre Espanha (vão tocar ao Sónar), França, Holanda, Noruega, Bélgica ou Áustria. Têm também concerto marcado para a edição deste ano do Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em julho.

O próximo álbum dos Buraka Som Sistema será o terceiro do grupo, sucedendo a Komba (2011) e Black Diamond (2008).

Ainda esta semana um dos fundadores da banda, o produtor Riot, disponiblizou gratuitamente na plataforma Bandcamp um EP a solo, intitulado Zouk Weapons Vol.1.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG