Bruno Mars e Rihanna os mais pirateados em 2013

Usando dados do Bit Torrent, o método mais popular para piratear música, a Musicmetric verificou que os dois cantores ultrapassaram os 5 milhões de downloads ilegais este ano.

Nem Bruno Mars, nem Rihanna, lançaram novos álbuns este ano mas, mesmo assim, estão à frente na tabela de downloads ilegais de 2013, com 5.78 milhões e 5.41 milhões de descarregamentos, respetivamente.

Daft Punk e Justin Timberlake ficaram no terceiro e quarto lugares respetivamente, com 4.21 milhões e 3.93 milhões de downloads ilegais, embora ambos tenham lançado discos novos este ano.

O website NME, citando o relatório da Musicmetric, afirma que no total os vinte cantores com mais downloads, foram pirateados 64.5 milhões de vezes, desde janeiro, no Bit Torrent.

Segundo a mesma fonte, Gregory Mead, chefe-executivo da Musicmetric, afirmou que não tolera a pirataria mas, "os dados do Bit Torrent oferecem uma visão das bandas preferidas dos fãs".

Beyoncé foi outra das estrelas afetada pela pirataria. Recentemente, foi noticiado que a cantora perdeu cerca de 4 milhões de dólares de lucro após o seu último álbum, Beyoncé, ter sido pirateado cerca de 240 mil vezes só na semana de lançamento.

Os vinte mais pirateados em 2013:

1.º Bruno Mars

2.º Rihanna

3.º Daft Punk

4.º Justin Timberlake

5.º Flo Rida

6.º Kanye West

7.º Eminem

8.º Jay Z

9.º Drake

10.º Pitbull

11.º One Direction

12.º Maroon 5

13.º Zedd

14.º Nicki Minaj

15.º Adele

16.º Avicii

17.º David Guetta

18.º Linkin Park

19.º Pharell Williams

20.º Katy Perry

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG