Bob Dylan será Personalidade do Ano para os Grammys

O cantautor norte-americano será homenageado numa cerimónia a realizar-se no dia 6 de fevereiro de 2015. Neil Young e Willie Nelson vão participar no tributo.

Depois de já ter sido distinguido com dez Grammys e um prémio carreira, no próximo ano Bob Dylan receberá o prémio MusicCares Personalidade do Ano, que no passado já foi entregue a Bruce Springsteen, Carole King, Paul McCartney, Barbra Streisand, Neil Young, Paul Simon, Elton John, Billy Joel, entre outros.

A 6 de fevereiro de 2015, dois dias antes da entrega dos Grammys, realizar-se-á a cerimónia de homenagem a Bob Dylan, que contará com atuações de Willie Nelson, Neil Young, The Black Keys, Jack White, Crosby, Stills and Nash, Norah Jones, Tom Jones, Eddie Vedder (vocalista dos Pearl Jam), John Mellencamp, Bonnie Rait ou Beck.

Neil Portnow, diretor da indústria discográfica norte-americana e da MusicCares Foundation, referiu em comunicado, citado pela BBC: "O corpo de trabalho criativo de Dylan tem contribuído tanto para a cultura americana como de todo o mundo, de uma forma verdadeiramente profunda e duradoura."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG