Bandas portuguesas já confirmadas para o Rock in Rio

Os nomes das bandas portuguesas que atuarão no Palco Sunset do Rock in Rio, este ano no Brasil, já foram revelados. Áurea, The Gift, Orelha Negra, entre outros, estarão presentes naquele que será um dos maiores festivais de música do Mundo.

No dia 13 de setembro, sexta-feira, os Orelha Negra e o rapper brasileiro Flávio Renegado irão abrir o Palco Sunset, oferecendo um concerto recheado de R&B, soul, jazz, funk e hip hop, onde o tema central serão as ruas, os guetos e os subúrbios. 'Do Oiapoque a Nova York' o primeiro e único trabalho a solo de Flávio Renegado, lançado em 2008, valeu-lhe, no mesmo ano, o Prémio Hutúz de Artista Revelação.

Vídeo da música 'A minha tribo é o Mundo', de Flávio Renegado

Esta é já a segunda vez que a banda Orelha Negra atua no Rock in Rio. No vídeo seguinte pode assistir-se à música 'Cura', tocada pela banda na 17º Festa de Aniversário da Antena 3:

Já no Domingo, dia 15, o Palco Sunset receberá a banda portuguesa The Black Mamba e a cantora, de 25 anos, Áurea. A banda soul apresentará aos espectadores a sua música de origem africana que vai desde os blues e o funk ao soul e ao pop.

Vídeoe da música 'Canção de mim mesmo' dos The Black Mamba

Áurea, que ganhou título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, apresentará um concerto repleto de ritmo que deverá agradar a todo o público presente.

A seguir veja o vídeo da cantora a atuar na quarta Gala do antigo programa 'A Voz de Portugal', que passou na RTP1.

No dia 20 de Setembro, sexta-feira, o Rock in Rio receberá no palco português as bandas The Gift e Afroreggae, num encontro intitulado de 'Ópera Rio'. Este será um concerto inesperado que mostrará o olhar da banda The Gift acerca do Brasil. A banda The Gift, que já teve a oportunidade de atuar tanto no Rock in Rio Brasil, em 2001, como no Rock in Rio Portugal, em 2012, levará ao público um reportório em inglês e português, que irá desde o rock alternativo ao Pop.

Vídeodos The Gift, música 'Made For You' do primeiro álbum da banda:

Os AfroReggae, uma banda do Rio de Janeiro, criada em 1993 com a ideia de ter uma maior intervenção na população afro-brasileira, dá agora a conhecer a Portugal a sua música repleta de reggae, soul e hip hop. A atuação, que se segue, foi realizada pela banda brasileira no programa Câmara Ligada - TV Câmara:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG