Banda "ultrapassou" doença de Tim

A Banda portuguesa vai manter as datas agendadas, apesar da operação a que Tim  deverá ser em breve sujeito

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, declarou ao DN que a segunda cirurgia a que Tim (vocalista dos Xutos) irá ser submetido não vai comprometer os concertos agendados, nem dos Xutos & Pontapés, nem dos Companheiros de Aventura, grupo que inclui os músicos Rui Veloso, Vitorino, Celeste Rodrigues e Mário Laginha, para além de Tim.

António dos Santos (ou Tim), deverá, nas próximas semanas, ser operado ao olho direito, cirurgia motivada por uma infecção ocular.

"Claro, ficámos preocupados quando nos apercebemos da doença do Tim", declara Zé Pedro, a propósito do episódio que motivou o cancelamento do concerto dos Xutos no Festival Sudoeste, a 7 de Agosto deste ano: "O episódio já está ultrapassado, embora uma cirurgia implique sempre riscos."

Para além da convalescença e segunda operação a que o vocalista dos Xutos será sujeito, é de lembrar também o roubo da carrinha de digressão do grupo no início deste mês, juntamente com todos os instrumentos da banda. Apesar de nem os instrumentos nem a carrinha terem sido recuperados, esta situação já está, segundo Zé Pedro, ultrapassada.

"O pior ainda foram as guitarras [duas delas instrumentos personalizados e já fora de fabrico], que, para além do seu valor financeiro, têm também um valor emocional para nós que é inestimável", diz o guitarrista. Zé Pedro adiantou também que, já em Outubro, os Xutos & Pontapés voltarão ao estúdio, para gravações "de manutenção".

O guitarrista anunciou ainda que os Xutos & Pontapés regressam aos palcos ainda este ano. Embora ainda não tenha datas agendadas, a banda deverá voltar a actuar nos próximos meses, ultrapassado o período de convalescença do vocalista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG