Adriana Calcanhotto traz o seu violão de volta a Portugal

O primeiro concerto de Adriana Calcanhotto em Portugal aconteceu em outubro de 2000 na Culturgest, em Lisboa, em formato voz e violão. E foi inesquecível. Por isso, a cantora brasileira não podia faltar no programa do 20º aniversário da sala. Calcanhotto atua hoje na Culturgest e continua, durante todo o mês de abril, em digressão pelo país.

Não tem disco novo mas promete cantar os temas do último disco, 'Micróbio do Samba' (2011) e alguns dos seus grandes sucessos. E mostrar uma música nova, 'Olhos de Onda', que dá título ao espetáculo.

"Gosto do formato solo, é o mais espontâneo e íntimo, e as salas pequenas têm seus encantos , com suas plateias menos apressadas", explicou em entrevista ao DN.

Veja Adriana Calcanhotto a cantar "Eu vivo a sorrir":

Esta digressão marca também o regresso de Adriana Calcanhotto ao violão, depois de uma lesão no pulso que a afastou do instrumento. "Minha relação com o instrumento sempre foi de idas e vindas, mas a impossibilidade ajudou a pensar nessa questão e agora só penso em tocar, já que posso, quero me lambuzar", contou.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG