Adele soma dois Brits à sua lista de prémios ganhos

A cantora britânica Adele venceu esta noite dois Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música, nas categorias de álbum do ano e artista britânica feminina do ano.

"Nada me deixa mais orgulha do que chegar a casa com seis Grammy e depois vencer em casa o prémio de álbum britânico do ano", afirmou a cantora, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, em Londres, quando recebeu o prémio de disco do ano por "21".

Na semana passada, a cantora de 23 anos foi a grande vencedora da 54.ª edição dos Grammy, tendo conquistado todos os galardões para os quais estava nomeada: "melhor canção", "melhor letra" e "melhor videoclip de curta duração" para o tema "Rolling in the Deep", "melhor álbum do ano" e "melhor álbum pop" para o seu segundo disco "21", e "melhor performance pop a solo" com "Someone Like You".

Nos Brit Awards, Adele estava ainda nomeada na categoria de canção do ano com "Rolling in the Deep", mas perdeu o prémio para a boysband One Direction, que estava nomeada com o tema "What Makes You Beautiful".

O cantor e compositor Ed Sherran levou para casa os Brit Awards de artista masculino britânico do ano e de artista revelação.

O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Coldplay pela terceira vez.

O cantor norte-americano Bruno Mars venceu na categoria melhor artista internacional masculino e Rihanna foi considerada a melhor artista internacional feminina.

Os norte-americanos Foo Fighters foram distinguidos com o prémio de melhor banda internacional.

A cerimónia de entrega dos Brit Awards, que encerrou com uma atuação dos britânicos Blur, teve lugar na O2 Arena, em Londres.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG