Abertas inscrições para voluntariado no Rock in Rio

Estão abertas as inscrições para o projeto de voluntariado no festival Rock in Rio. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos.

Os selecionados terão cursos de capacitação, e os turnos de trabalho serão de 6 horas por dia, dando a hipótese de, finalizando o turno, poderem permanecer dentro do recinto e desfrutar de todos os concertos e diversões existentes.As candidaturas podem ser feitas através do site do Rock in Rio ou no Portal Jovem.

Este é projeto de voluntariado, resultante de uma parceria entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Better World e a Movijovem, tem vindo a desenvolver-se desde 2004, a primeira edição em Lisboa. Ao todo foram 2500 os voluntários em todas as edições do Rock in Rio e este ano o evento irá contar com 400 vagas. As inscrições ocorrem de 19 de março a 13 de abril, no próprio site do evento, a idade mínima de candidatura são 16 anos, feitos até 22 de maio.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, explica que "desde 2004, ano da primeira edição portuguesa, são recebidos voluntários que são uma ajuda fundamental na realização do Rock in Rio porque melhoram a capacidade e qualidade de entrega do evento ao público e o desenvolvimento dos jovens para a formação social e oportunidade de desenvolverem as suas capacidades."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG