A magia de desconstruir para construir música

É perto da Gulbenkian , na Avenida de Berna, que Elisa Rodrigues e Júlio Resende fazem a sua magia transformando cada canção em algo novo e diferente.

A sala do pianista Júlio Resende transforma-se numa pequena sala de ensaio, mas com o toque pessoal do músico (cd's, os indispensáveis livros e até jogos), e é nela que os dois conceituados músicos da nova geração desmancham temas já conhecidos e reinventam-nos de uma maneira desconhecida e pessoal.

Elisa é uma das grandes vozes do Jazz da atualidade. Com o curso de filosofia, Júlio apaixonou-se pelo piano, um instrumento que toca desde os quatro anos.

"Experimentar" é a palavra utilizada por esta dupla, constituída por uma grande voz e um dos melhores pianistas nacionais, para descrever o seu método de trabalho. É com algumas trocas de harmonia, horas de trabalho e uma grande amizade que estes dois artistas fazem do Jazz algo magnifico.

Elisa e Júlio vão estar amanhã no Cool Jazz Fest, em Oeiras, seguindo-se o Festival de Jazz de Sines (24 de Agosto) e Outjazz Fest, em Lisboa (2 de Setembro).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG