65 mil na estreia de Mac Miller em Portugal

O rapper, que substituía Nile Rodgers e os Chic, conquistou depressa uma multidão que aguarda ansiosamente o espetáculo de Justin Timberlake.

"Quem é Mac Miller?" Foi com esta pergunta que o rapper norte-americano entrou no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa e em pouco tempo conseguiu fazer do Parque da Bela Vista uma grande festa de hip hop.

Mas a grande estrela deste último dia da sexta edição do festival é Justin Timberlake e a multidão que acorreu ao certame (65 mil pessoas, até ao momento) está na Bela Vista, maioritariamente, para ver a sua aguardada estreia em Portugal. Não faltam T-shirts do cantor ou cartazes dirigidos ao ex-N Sync, que irá até ao Rock in Rio-Lisboa apresentar a aclamada digressão 'The 20/20 Experience World Tour', que assinalou o seu regresso às canções depois de um hiato em que se dedicou à sétima arte.

O próprio rapper reconheceu quem é a verdadeira estrela desta noite de Rock in Rio-Lisboa e a certa altura afirmou que também ele irá ver a atuação de Justin Timberlake.

Mas se é verdade que Mac Miller só foi incluído no cartaz do festival depois de Nile Rodgers e dos seus Chic terem cancelado a sua presença, a verdade é que isso pouco efeito teve, já que se pode afirmar que a estreia de Mac Miller foi triunfal, muito em parte pela habilidade do jovem rapper, de 22 anos, na gestão dos entusiasmos do público.

Uma vez que a multidão que encheu a denominada Cidade do Rock era predominantemente adolescente, esta receção tão calorosa a Mac Miller prova como hoje o hip hop é, claramente, um género plenamente entranhado na cultura pop juvenil, sendo que a maioria responde instintivamente às premissas desta música com evidente entusiasmo.

Passou por vários momentos da sua discografia (de álbuns oficiais a mixtapes), dedicou um dos seus temas a um amigo entretanto falecido, mas no final conseguiu ter sempre o público na mão, mesmo que não seja, a nível técnico, o rapper mais versátil e inventivo dos dias que correm, mas isso pouco importou às milhares de pessoas que transformaram a Cidade do Rock numa autêntica festa de hip hop que teve, na despedida, direito a ouvir 'Get Money' de Notorious B.I.G.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG