5.ª edição do Festival Rescaldo de hoje até sábado

Certame realiza-se entre a Culturgest e a Trem Azul e acolhe concertos, exposições e outras iniciativas

Anualmente o Festival Rescaldo apresenta vários projetos musicais que se destacaram no ano anterior, cruzando géneros e públicos díspares. A quinta edição do festival começa esta noite e estende-se até este sábado.

Aliás, é integrado no certame que a loja de discos Trem Azul, em Lisboa, recebe o lançamento do livro 'Bestiário Ilustríssimo', de Rui Eduardo Paes e que contará com apresentação de Rui Neves, diretor artístico do festival Jazz em Agosto. As ilustrações do livro resultam numa exposição patente ma Trem Azul, que acolhe ainda uma outra mostra do trabalho gráfico da editora Dromos Records e o lançamento da Shhpuma Records, subsidiária da Clean Feed, que pretende editar trabalhos de músicos portugueses contemporâneos, com vista à sua internacionalização.

Os concertos começam amanhã na Culturgest com as atuações de Feltro, projeto de André Gonçalves, e da dupla Calhau. Na quinta-feira a mesma sala de espetáculos recebe o guitarrista Tó Trips (membro dos Dead Combo) e o trio Olive Troops SOS. Os concertos na Culturgest terminam na sexta-feira com o guitarrista João Alegria Pécurto e a estreia de um encontro entre o contrabaixista Carlos Bica e o guitarrista Norberto Lobo.

O Festival Rescaldo termina no sábado de novo na Trem Azul com os concertos de Cangarra e do quarteto Canhão/Sousa/Nogueiro/Ferrandini.

Os bilhetes para cada dia custam cinco euros, excepto para as atividades desta noite, cuja entrada é gratuita.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG