Morreu o realizador de "Conta-me como foi" e DDT

O realizador Fernando Ávila morreu hoje, aos 61 anos, vítima de cancro. Realizou a série "Conta-me como Foi" e, nos anos 90, "O Crime na Pensão Estrelinha", com Herman José.

Fernando Ávila trabalhava neste momento na série de humor "Donos disto Tudo", com Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira e Manuel Marques, entre outros, da RTP.

O realizador trabalhava na estação pública desde 1987 e esteve em projetos como "Estado de Graça", "Residencial Tejo", VIP Manicure", entre outros trabalhos como "O Crime na Pensão Estrelinha", um icónico programa de Herman José que foi para o ar na passagem de ano de 1991.

O humorista lamentou a perda através do Facebook. "Éramos amigos há meio século. Realizou comigo o 'Crime Na Pensão Estrelinha' (entre muitos outros programas) e em dezembro ainda fez um esforço para realizar o Donos Disto Tudo de que fui convidado especial. Nunca se vergou ao cancro que o minou, nem deixou que a prostração lhe tolhesse o rigor profissional. Foi um valente. Vou ter muitas saudades dele."

Manuel Marques, que integra o elenco da mesma série, agradeceu nas redes sociais a "amizade" e os "ensinamentos". "Obrigado pelas conversas de Viagens, de Cinema, de Música, de Arquitetura...Obrigado pelas histórias". "Faço minhas as palavras do Manuel e acrescento que no meu caso foram também quase 40 anos de amizade. Que lição de vida que este homem maravilhoso nos deu. Estou profundamente triste", acrescentou Ana Bola.

Domingo, o corpo do realizador estará, a partir das 14:00, na Igreja de S. João de Deus em Lisboa onde, na segunda-feira, será celebrada uma missa de corpo presente, às 10:00.

O funeral segue depois para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo do realizador será cremado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG