Morreu aos 92 anos a última sobrevivente do elenco de Casablanca

Madeleine Lebeau, de nacionalidade francesa, vivia atualmente em Espanha

A atriz francesa Madeleine Lebeau, a última sobrevivente do elenco do filme Casablanca, onde contracenou com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, morreu aos 92 anos, revela a BBC, citando o Hollywood Reporter.

A notícia da morte de Lebeau - que em Casablanca interpretava o papel de Yvonne, outra das amantes desprezadas por Richard Blane (personagem de Bogart) - foi avançada pelo enteado da atriz.

Nascida em 1923 nos arredores de Paris, Madeleine Lebeau fugiu da França ocupada pelos nazis em 1940 com o marido de então, o ator Marcel Dalio. Ambos acabaram por instalar-se em Hollywood e os dois entraram no filme Casablanca.

A atriz é recordada sobretudo pela cena em que chora, no momento em que os membros da resistência francesa em Marrocos entoam o hino nacional de França, A Marselhesa.

Lebeau representou ainda em mais dois filmes norte-americanos antes de regressar à França, após o fim da Segunda Guerra Mundial. A partir de então, tornou-se conhecida pelos papéis no cinema francês, tendo entrado, nomeadamente, no célebre filme de Fellini, 8 1/2.

A atriz morreu no início do mês de maio em Espanha, onde passou os últimos anos de vida.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG