Marionetas invadem Leiria em espectáculos e exposições

 Do hospital à Praça Rodrigues Lobo, da biblioteca aos teatros, marionetas vão invadir a cidade de Leiria a partir de sábado e até dia 28 num festival que inclui espectáculos, ateliês e exposições.

"Marionetas em Novembro", que já vai na sétima edição, promete este ano atrair também adultos, para "desmistificar a ideia de que os bonecos são apenas para crianças", disse o vice-presidente da Câmara, Gonçalo Lopes.

O festival começa na manhã de sábado no serviço de Pediatria do Hospital de Santo André, com A Floresta dos Ti's, que se repete à tarde na Praça Rodrigues Lobo e nas Galerias Jardins do Lis. Ainda neste dia, no Fórum Fnac, Rui Sousa apresenta Puppetologia.

No domingo, sobe ao palco do Teatro Miguel Franco Estórias do Dia e da Noite, pelo Limite Zero.

Já no dia 13, o grupo Circolando mostra Paisagens em trânsito, enquanto no dia 20 é a vez de Conta--me Histórias, pelo Macapi - Movimento Animação Cultural Arte Popular Ibérica, e no dia seguinte chega a Leiria Agakuke e Mamadu o Marabu, pela Lua Cheia Teatro para Todos, espectáculos que se dividem pelos teatros José Lúcio da Silva e Miguel Franco e biblioteca municipal. "Marionetas em Novembro" encerra no dia 28 no Teatro Miguel Franco com Lenheiras de Cuca Macuca pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora. Dois ateliês e duas exposições completam o programa do festival.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG