Novo "Astérix" sai amanhã com dois novos autores

'Astérix entre os Pictos', 35.º álbum da série, é assinado por Conrad (desenhos) e Ferri (argumento). Mas Uderzo supervisionou o álbum de fio a pavio e coassina a capa.

É a terceira vida de Astérix. Amanhã dá-se o lançamento internacional do novo álbum de Astérix, o Gaulês, o 35.º, intitulado Astérix entre os Pictos (primeira tiragem da edição portuguesa: 40 mil exemplares), em que a dupla Didier Conrad (desenhos)/Jean-Yves Ferri (argumento) sucede a Albert Uderzo, cocriador da série com René Goscinny, que morreu de ataque cardíaco em 1977.

A partir dessa altura, Uderzo passou a assegurar as aventuras de Astérix sozinho, até as entregar agora nas mãos de Conrad e Ferri. (Frédéric Mebarki, o colorista de Uderzo, foi a primeira escolha para o substituir no desenho do novo álbum, mas acabou por se desligar do projeto).

Esta 35.ª aventura de Astérix e Obélix leva os dois heróis gauleses, sem esquecer o pequeno cão Ideafix, à Escócia, ao território dos Pictos, os temíveis "homens pintados", na designação dos romanos. Em França, Astérix entre os Pictos tem uma primeira tiragem de cerca de dois milhões de exemplares.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG