Livro "O Ataque aos Milionários" apresentado esta quarta

A obra "O Ataque aos Milionários", de Pedro Jorge Castro, é apresentada esta quarta-feira, na Fnac do Chiado, por Helena Garrido e Maria Filomena Mónica. O terceiro livro do jornalista está à venda desde março.

Depois de "Salazar e os Milionários" (2009) e "O inimigo n.º 1 de Salazar" (2010), Pedro Jorge Castro escreve agora sobre como as famílias mais ricas de Portugal - como os Espírito Santo, os Mello e os Champalimaud - foram afetadas pela Revolução do 25 de Abril de 1974. Esta obra tem por base cerca de 30 entrevistas e documentos, na maioria inéditos.

Pedro Jorge Castro nasceu em Leiria na altura em que Portugal entrava no Verão Quente de 1975.

É redactor-principal da revista Sábado desde Abril de 2007. Jornalista desde 1997, trabalhou nos jornais A Capital, Portugaldiário e 24horas (jornal que pertencia ao grupo Controlinveste, proprietário do Diário de Notícias).

Frequentou o curso de formação geral em jornalismo do Cenjor, é mestre em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE e doutorando em História Contemporânea na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Pedro Jorge Castro é também investigador integrado do Instituto de História Contemporânea.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG