Poesia de Gonçalo Salvado junta-se a desenhos de Cutileiro

O livro 'Outra Nudez', que junta os poemas de Gonçalo Salvado aos desenhos do escultor João Cutileiro, será apresentado este sábado na Guilherme Cossoul de Campolide (Lisboa).

Venecedor do prémio da União Brasileira de Escritores de 2013, o poeta Gonçalo Salvado apresentará este sábado o seu novo livro de poesia, Outra Nudez, que conta ainda com a contribuição do escultor João Cutileiro, que criou vários desenhos para acompanharem os poemas.

Nascido em Lisboa, em 1967, Gonçalo Salvado já publicou oito livros de poesia. No ano passado foi-lhe atribuído o Prémio Sophia de Mello Breyner Andresen pelo conjunto da sua obra poética.

Outra Nudez, o livro que será apresentado este sábado, às 17.00, na Guilherme Cossoul de Campolide (Lisboa), conta ainda com um texto da autoria de Maria João Fernandes, no qual escreveu, segundo comunicado: "Estes poemas são os axiomas de uma nova lógica que apresenta ao centro a mulher e uma natureza que transporta em si a infinita força de um despertar através do amor, e através deste, do espírito, velha palavra em desuso, mas que acha forma de se ocultar e ao mesmo tempo de se revelar, na luz, que de página para página, neste livro, nos cega e ilumina."

No livro é estabelecido um diálogo com os desenhos de João Cutileiro, escultor reconhecido nacional e internacionalmente, tendo já sido galardoado com várias distinções.

Em comunicado Perfecto E. Quadrado afirma que "Gonçalo Salvado é daqueles poetas a quem foi dado o dom de recriar o mundo e a luz e os nomes e as formas e as cores e os perfis do amor mais transparente e puro".

A apresentação deste livro contará com a leitura de poemas por Inês Ramos. Os autores também estarão presentes na sessão.

Ler mais

Exclusivos