Entrega de prémios a Mário de Carvalho e Raquel Ochoa

O Presidente da República entrega hoje os prémios literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís aos escritores Mário de Carvalho e Raquel Ochoa, respetivamente.

O romance 'A sala magenta' (editorial Caminho) valeu a Mário de Carvalho o galardão, enquanto Raquel Ochoa foi distinguida pelo inédito 'A Casa-Combóio'.

A cada um dos prémios corresponde a quantia de 25 mil euros, suportados pelas empresas promotoras dos galardões: Estoril Sol e editora Gradiva.

Mário de Carvalho vence, pela segunda vez, o Prémio Fernando Namora. A primeira vez, foi em 1996 com o romance 'Um Deus passeando pela brisa da tarde', igualmente distinguido com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE).

O júri foi presidido pelo escritor e ensaísta Vasco Graça Moura e integrado por Guilherme d`Oliveira Martins, em representação do Centro Nacional de Cultura, José Manuel Mendes, pela Associação Português de Escritores (APE), Maria Carlos Gil Loureiro, pela direcção geral do Livro e das Bibliotecas, Manuel Frias Martins, pela Associação Portuguesa dos Críticos Literários, por Maria Alzira Seixo e Liberto Cruz, convidados a título individual, e Lima de Carvalho e Dinis de Abreu, em representação da Estoril Sol.

A cerimónia decorre no auditório do Casino Estoril, a partir das 18:30.

Veja aqui uma entrevista a Mário de Carvalho sobre 'A Sala Magente'

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG