"Cocó na Fralda": o blogue cresceu e é um livro

Começou como um blogue em 2008, cresceu e agora é também um livro. "Cocó na Fralda", da autoria da jornalista Sónia Morais Santos, é apresentado amanhã, dia 22, às 18.30, na Fnac-Chiado, em Lisboa.

No blogue relata histórias da família e os três filhos são os protagonistas. Chegar a livro, confessa, deu-lhe um bocadinho de medo. "Porque o livro é o blogue e é 'cocó', e ser mãe e as peripécias dos miúdos e é como se não houvesse mais nada. E esse é só um lado meu. Eu sou outras coisas. Tive um bocado de receio mas quando olhei para ele e o reli ou passei os olhos acho que tem coisas com que as pessoas se podem identificar e rir", conta Sónia Morais Santos, colaboradora da revista Notícias Magazine (que sai com o DN e o JN) e autora do programa "Nós Vencedores" (Antena 1).

Os primeiros textos, na Internet, apareceram para colmatar a vontade de escrever. "Isso foi o principal, poder voltar a escrever, mas quando és jornalista ou quando gostas de escrever queres ter público, se não escrevias um diário e fechava-lo à chave e metia-lo na mesinha de cabeceira. De repente, ter pessoas que liam aquilo e que opinavam foi ótimo, foi poder voltar a fazer uma coisa que gostava e não estava a praticar", explica a jornalista.

Os leitores apareceram. Hoje, de forma mais profissional (alojado no portal Clix e com publicidade), o blogue é visitado diariamente por cerca de 20 mil leitores. "Foi uma surpresa enorme, aquilo começar a crescer. Ser uma parvoíce, uma coisa quase irresponsável e de repente tornar-se numa coisa enorme, que ainda não consigo entender hoje como e porquê".

Editado pela Matéria Prima Edições, "Cocó na Fralda" é lançado amanhã, às 18.30, na Fnac-Chiado, em Lisboa. A apresentação é do jornalista João Miguel Tavares, diretor-adjunto da "Time Out" e um dos membros do programa "Governo Sombra" (TSF).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG