Assírio & Alvim vai editar obra de Sophia Mello Breyner

O grupo Porto Editora anunciou hoje, Dia Mundial da Poesia, a edição completa da obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O grupo Porto Editora anunciou hoje, Dia Mundial da Poesia, a edição completa da obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Em comunicado enviado à Lusa, o grupo revelou que ainda no decorrer de 2013 serão publicados pela Assírio & Alvim as primeiras obras da poetisa portuense: Poesia (originalmente publicado em 1944), Coral de 1950, No Tempo Dividido, de 1954, e Mar Novo de 1958.

Vasco Teixeira, diretor editorial do grupo editorial, afirmou que a possibilidade de se publicar a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen na Assírio & Alvim estava a ser analisada há algum tempo e que este anúncio não podia acontecer em melhor data.

"Estamos particularmente satisfeitos com a concretização deste nosso desejo. A Assírio & Alvim é a casa ideal para dar a visibilidade que a obra poética da Sophia de Mello Breyner Andresen merece", sublinhou Vasco Teixeira.

De lembrar que, em outubro de 2012, a Porto Editora já tinha assegurado os direitos de edição da obra em prosa da escritora.

A obra da escritora estava dispersa por diversas editoras como a Salamandra, Portugália, Livros do Brasil ou Caminho.

Exclusivos