Anúncio do escritor vencedor do Prémio Literário PT

Doze escritores aguardam o nome de um deles como vencedor do Prémio Literário da Portugal Telecom até à meia-noite de hoje.

A cerimónia será diferente dos anos anteriores, já que o Prémio está a comemorar dez anos de vida e a festa é maior da que costuma acontecer e pode ser acompanhada em direto pelos leitores do DN, a partir das 22.00, através do link http://streamer.com.br/portugal-telecom/

O cantor Arnaldo Antunes e a atriz Maria Fernanda Cândido vão ser os apresentadores da festa do Prémio no Auditório Ibirapuera e anunciarão o vencedor entre doze escritores selecionados. Para além dos dois autores portugueses finalistas, Valter Hugo Mãe e Gastão Cruz, estão os poetas Zulmira Ribeiro Tavares, Ana Martins Marques e Nuno Ramos; os romancistas Bernardo Kucinski, Michel Laub e Julián Fuks; e os contistas Dalton Trevisan, Sérgio Sant"Anna, João Anzanello Carrascoza e Evando Nascimento.

Como a votação é secreta, só mesmo com a abertura do envelope onde se encontra o nome do vencedor é que se saberá quem é. Se houvesse apostas, Valter Hugo Mãe, com o seu livro "a máquina de fazer espanhóis", já teria ganho! Mas nomes como o estreante Kucinski, Michel Laub, ou os famosos Trevisan e Sant'Anna podem atravessar-se à frente do escritor português.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG