Joseph Fiennes vai interpretar o papel de Michael Jackson

Apesar das muitas críticas, o ator diz que a sua pele não é assim tão diferente da do músico.

O ator Joseph Fiennes vai interpretar o papel do músico Michael Jackson em Elizabeth, Michael & Marlon, uma série de comédia que o canal de televisão britânico Sky Arts vai produzir.

A escolha de um ator branco para fazer o papel de Michael Jackson causou logo algumas críticas, mas o ator de Shakespeare in Love, apesar de surpreendido, não vê nisso qualquer problema: "Sou homem branco, de classe média, de Londres. Fico tão chocado com isto quanto vocês", disse, acrescentando: "Acredito que Michael Jackson tinha um problema de pigmentação. Provavelmente ele estava mais próximo da minha cor de pele do que da sua cor original".

Jackson explicou em 1993 que sofria de vitiligo, uma doença que afeta a cor da pele:

A série tem como ponto de partida uma história Sam Kashner, publicada na Variety, que relata uma viagem de carro de Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando. Trata-se de um mito urbano, segundo o qual Michael Jackson teria convidado os dois atores de Hollywood para o seu concerto em Madison Square Garden, em 2001. Depois do concerto, como todos os voos foram cancelados devido ao 11 de setembro, o trio teria alugado um carro para viajar até à Califórnia. "Na verdade eles foram apenas até Ohio, num carro que eles mesmos conduziam", explicou um empregado de Michael Jackson. Mas a verdade mesmo é que não se sabe nada do que aconteceu nessa viagem ou até se ela terá mesmo acontecido.

Fiennes garante que será "uma road-trip divertida" mas que será bastante fiel no que toca às personalidades daquelas pessoas e às relações que existiam entre eles. O ator garantiu também que acha que a sua escolha para o papel não foi "maliciosa" mas tem antes a ver com o facto de se tratar de uma "série leve".

Em comunicado, a Sky Arts afirmou apenas que "dá aos produtores liberdade criativa para contratar para os papéis quem eles quiserem".

Ao lado de Joseph Fiennes, a atriz Stockard Channing (de The West Wing e Grease) irá fazer Elizabeth Taylor e o veterano Brian Cox será Marlon Brando. O argumento foi escrito por Neil Forsyth e a série deverá estrear ainda este ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG