Woody Allen abrirá em maio o festival de Cannes

"Café Society", uma comédia com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg passada nos anos 1930, abre festival

O filme Café Society, do realizador norte-americano Woody Allen, abrirá a 11 de maio o festival de cinema de Cannes, em França, anunciou hoje a organização.

A seleção oficial da 69.ª edição só será anunciada a 14 de abril, mas a direção do festival revelou hoje que a abertura ficará por conta do novo filme de Woody Allen, uma comédia com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg passada nos anos 1930.

Esta será a estreia mundial de Café Society, meses antes da estreia pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos de distribuição.

Woody Allen, de 80 anos, regressa assim a Cannes, onde se estreou em 1979 com Manhattan e onde já apresentou mais de uma dezena de filmes fora de competição.

O festival de cinema de Cannes, cujo júri será presidido pelo realizador George Miller, decorrerá de 11 a 22 de maio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.