Visitas guiadas gratuitas no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém

Até 14 de agosto, de terça a sábado, há visitas guiadas gratuitas no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém, dois dos monumentos mais visitados do país.

Orientadas pelos alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril que estão a realizar estágio no Serviço Educativo, até 14 de agosto é possível fazer visitas guiadas gratuitas no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém, em Lisboa.

Para tal, basta comprar o bilhete de entrada (seis euros na Torre de Belém e dez euros no Mosteiro dos Jerónimos). As visitas guiadas podem ser feitas em português e inglês nos dois espaços, sendo que no Mosteiro há ainda a possibilidade de serem realizadas em alemão.

Os interessados podem fazer a visita às 10.30, 12.00, 14.30, 16.00 17.00 no Mosteiro dos Jerónimos. Na Torre de Belém os horários são ligeiramente diferentes: 10.30, 11.15, 12.00, 14.30, 15.15, 16.00 e 16.45.

O Mosteiro dos Jerónimos é um referente cultural que não escapou nem aos artistas, cronistas ou viajantes durante os seus cinco séculos de existência. Foi o acolhimento e sepultura de reis, e mais tarde de poetas. Em 1907, foi declarado Monumento Nacional.

Construída na margem norte do rio Tejo, para defesa da barra de Lisboa, a Torre de Belém é uma das joias do reinado de D. Manuel I. É um símbolo da especificidade do país que passa pelo diálogo privilegiado com outras culturas e civilizações.

Em 1983, os dois monumentos foram declarados Património Cultural de toda a Humanidade, pela Unesco.

Exclusivos