Veja o primeiro vídeo do novo álbum de Medeiros/Lucas

Sede é a canção que apresenta o segundo disco dos dois músicos, Terra do Corpo, com data de lançamento marcada para 5 de abril. Os concertos de apresentação já estão marcados

Terra do Corpo será o disco que segue Mar Aberto, de Carlos Medeiros e Pedro Lucas. Enquanto 5 de abril, dia do lançamento, não chega, os dois açorianos - Carlos tem mais 30 anos do que Pedro - lançam o vídeo do primeiro single do disco, Sede.

A letra é do escritor João Pedro Porto (entre outros, títulos, autor de Porta Azul para Macau). A música conta ainda com a participação de um dos grandes nomes do jazz nacional: o contrabaixista Carlos Barretto.

A dupla, que recentemente abriu o festival Tremor, em Ponta Delgada, Açores, a 16 de março, já marcou alguns dos concertos de apresentação de Terra do Corpo. O novo disco pode ser conhecido ao vivo na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, a 27 de abril, e no Passos Manuel, no Porto, a 30 de abril.

Editado com selo da Lovers & Lollypops, além de Carlos Barretto, Terra do Corpo conta ainda com participações de António Costa, dos Ermo, Filho da Mãe, Tó Trips, dos Dead Combo.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.