U2 vão pagar 90 mil euros pelos danos no estádio olímpico de Berlim

Banda terá de pagar pela destruição causada num concerto no passado dia 9 de julho

A banda de rock U2 terá de pagar 90.000 euros para a reabilitação do estádio olímpico de Berlim, 'Olympiastadion', depois dos danos causados num concerto no passado dia 9 de julho.

As obras no estádio, que ascendem a um total de 130 mil euros, permitirão ao Hertha ter o mesmo pronto quando receber em 29 de julho o Liverpool, em jogo de comemoração do 125.º dos dois clubes.

O jogo entre ambos os clubes irá marcar o retorno do técnico Jurgen Klopp pela terceira vez à Alemanha, desde que em 2015 deixou o Borussia Dortmund, clube no qual venceu o campeonato alemão de futebol em 2011 e 2012.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.