U2 confirmam novo álbum e digressão em 2017

O 14.º álbum da banda irlandesa receberá o título "Songs of Experience".

A banda U2 vai lançar um novo álbum em 2017 e realizar uma digressão também nesse ano. A notícia foi confirmada num website de fãs dos U2, com o guitarrista The Edge a revelar que a banda tem mais de 50 temas para o novo trabalho que deverá ter o título Songs of Experience.

"Ainda não está terminado mas vão gostar. Em relação às letras, é mais forte que [o álbum de 1983] War, é mais claro", afirmou Bono ao site de fãs espanhol U2 en España. O líder da banda irlandesa disse ainda que em 2017 a banda fará uma digressão.

Bono deixa ainda no ar uma promessa: "Apesar de a digressão ser apenas em 2017, pode ser que vejam já algumas coisas em setembro ou outubro".

O título do álbum será Songs of Experience e sucede Songs of Innocence, editado em 2014.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.