Trainspotting 2: o primeiro trailer está aí

Com estreia prevista para 27 de janeiro no Reino Unido, foi divulgado o primeiro trailer da sequela do filme "Trainspotting".

Vinte e um anos depois, Danny Boyle reúne o casting de Trainspotting - Ewan McGregor (Renton), Ewen Bremner (Spud), Jonny Lee Miller (Sick Boy) e Robert Carlyle (Begbie) - para a segunda parte de Trainspotting.

O trailer, divulgado esta segunda-feira, recria uma das imagens icónicas do primeiro grande êxito do realizador Danny Boyle, o mesmo que fez Slumdog Millionaire e 127 Horas. Trata-se da imagem dos quatro amigos junto à plataforma do comboio, com a música Lust for Life, de Iggy Pop, tal como aconteceu no filme de 1996.

CKYUcCT-kRU]

A imagem é um aperitivo do que poderá vir a ser o filme e, para já, como escreve a imprensa britânica, pouco é revelado. No diário Independent sublinha-se a evidência: o quarteto protagonista parece tão pouco próspero como no primeiro filme.

CWfg7qlHzVc]

"Regressar a Edimburgo tem sido realmente fascinante", disse Danny Boyle sobre o regresso à cidade onde foi filmado Trainspotting. "Desde o primeiro Trainspotting, Edimburgo mudou dramaticamente. Vê-se a gentrificação massiva da cidade", afirmou o realizador de cinema.

T2: Trainspotting 2 começou a ser rodado em maio, estreia no Reino Unido no dia 27 de janeiro e uma semana depois nos Estados Unidos da América. Não se sabe ainda a data em que chega às salas portuguesas.

A sequela de Trainspotting baseia-se no romance Porno, de escritor Irvine Welsh, de 2002, como o primeiro filme se baseia numa obra sua de 1993.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.