The New Power Generation recorda música de Prince em julho no festival SBSR

O grupo norte-americano The New Power Generation, que trabalhou com Prince a partir dos anos 1990, vai atuar em julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Um ano depois da morte do músico norte-americano, as canções que compôs vão ser recordadas pela The New Power Generation, acompanhada pelo cantor norte-americano Bilal, a 13 de julho no Meo Arena, um dos palcos do 23.º SBSR.

O grupo estava inativo desde 2015, mas reuniu-se no outono passado para um espetáculo de tributo a Prince, tendo decidido agendar uma digressão para os próximos meses, que incluirá concertos nos Estados Unidos e na Europa.

De acordo com a revista norte-americana Rolling Stone, na digressão vão participar os músicos Morris Hayes, Tommy Barbarella, Kirk Johnson, Levi Seacer Jr, Tony Mosley, Sonny Thompson, Andre Cymone, Kip Blackshire e Marva King.

A The New Power Generation estreou-se com Prince em 1990 na digressão "Nude Tour" e estreou-se em estúdio com o álbum "Diamonds and Pearls", editado no ano seguinte e considerado um dos registos de maior sucesso de Prince.

Nessa década, enquanto travava uma batalha legal com a editora Warner, Prince contou com a The New Power Generation para editar música em paralelo, como por exemplo o álbum "Newpower soul", de 1998.

O grupo também editou em nome próprio, com a estreia a ocorrer em 1993 com "Goldnigga" e Tony M. como vocalista, seguindo-se "Exodus" em 1995, interpretado por Sonny T.

O festival SBSR decorrerá de 13 a 15 de julho no Parque das Nações e o cartaz apresenta artistas como Red Hot Chili Peppers, Future, Deftones, Kevin Morby, Foster the People, London Grammar, Tyler, The Creator, Língua Franca, Slow J, Seu Jorge, Capitão Fausto, Bruno Pernadas e Sensible Soccers.

Ler mais

Exclusivos