The Gift dão música em Washington

Os The Gift iniciam, na segunda-feira, uma semana de concertos de música portuguesa no Kennedy Center, em Washington, no âmbito do programa "Iberian Suite", dedicado às artes de Portugal e Espanha e da lusofonia.

A banda pop de Alcobaça tem estado em digressão a celebrar os vinte anos de carreira, embora a data 'redonda' tenha sido cumprida em 2014. O concerto em Washington será também no âmbito dessa comemoração.

Na terça-feira, no mesmo palco - o Milllenium Stage - do Kennedy Center, será repartido com atuações das cantoras Sofia Ribeiro e Luísa sobral, dois nomes que partilham uma identidade próxima do jazz. À boleia desta viagem, Luísa Sobral estará também esta semana no South by Southwest, no Texas.

António Zambujo, que publicou recentemente o álbum "Rua da Emenda", apresentar-se-á em Washington na quinta-feira, regressando de seguida a Portugal, para prosseguir a digressão nacional.

Rodrigo Leão, que este mês se prepara para apresentar um novo espetáculo, baseado no álbum "A vida secreta das máquinas", apresenta-se na sexta-feira, no Kennedy Center.

Os cinco concertos previstos, todos de entrada gratuita, contam com a parceria do Arte Institute, um organismo independente que tem divulgado a cultura portuguesa nos Estados Unidos.

No arranque da mostra cultural "Iberian Suite", no passado dia 05, atuaram os fadistas Carminho e Camané, acompanhados da Orquestra Sinfónica Nacional dos Estados Unidos.

A mostra cultural termina no dia 24.

Exclusivos