Segundo concerto dos U2 em Lisboa também já está esgotado

O grupo rock irlandês dará este ano dois concertos em Lisboa nos dias 16 e 17 de setembro

O segundo concerto dos U2 em Lisboa, a 17 de setembro na Altice Arena, já esgotou, disse à agência Lusa fonte da promotora Ritmos & Blues.

Os bilhetes de venda geral ao público tinham sido disponibilizados a partir das 09:00 de hoje apenas na Internet, através da Blueticket, tendo o concerto esgotado em duas horas.

O grupo rock irlandês dará este ano dois concertos em Lisboa nos dias 16 e 17 de setembro, no âmbito da digressão "EXPERIENCE + iNNOCENCE".

Esta será a sexta vez que os U2 atuam em Portugal. Em 2010 deram dois concertos esgotados no Estádio Cidade de Coimbra, em 1982 tocaram no festival de Vilar de Mouros e em 1993, 1997 e 2005, atuaram no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Os U2 voltam agora à estrada depois de terem feito em 2017 uma digressão de celebração dos 30 anos do álbum "The Joshua Tree".

Em dezembro lançaram o álbum "Songs of Experience", que dá o mote para a nova digressão mundial, que começa a 02 de maio em Tulsa, nos Estados Unidos, e chega à Europa a 31 de agosto, em Berlim.

Formados em Dublin, em 1976, os U2 integram Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.